top of page

Abraça o Healthy Aging!

O envelhecimento é um processo natural que todos nós passamos desde que nascemos. No entanto, a forma como envelhecemos pode ser influenciada pelos nossos hábitos diários, incluindo a nossa dieta, atividade física e rotina de cuidados com a pele. Neste post, exploraremos o conceito de "healthy aging" e como ele pode ajudar a promover a saúde no geral e a beleza da tua pele.


O que é o Healthy Aging?

É um conceito que se concentra em manter a saúde física e mental à medida que envelhecemos. Isso envolve a adoção de hábitos saudáveis, como exercícios regulares, alimentação equilibrada e cuidados com a pele.




Benefícios para a saúde

Ao adotar práticas saudáveis, podes ajudar a prevenir uma série de doenças associadas ao envelhecimento, como problemas cardíacos, diabetes e osteoporose. Além disso, manter-se ativo pode melhorar a mobilidade e a flexibilidade, reduzir o risco de quedas e lesões e melhorar o sono e a boa disposição. A atividade física regular reduz o stresse, melhora a circulação sanguínea e o fluxo de oxigénio para a pele, o que ajuda a manter uma aparência saudável e radiante.


Benefícios para a pele

Cuidar adequadamente da pele é uma parte imprescindível. A pele é o maior órgão do corpo e é o nosso primeiro contato com o exterior. Com o passar do tempo, a pele perde elasticidade e firmeza, tornando-se mais vulnerável a rugas e linhas finas. No entanto, hábitos saudáveis como manter a pele limpa e hidratada, aplicar regularmente protetor solar e escolher produtos de skincare gentis e naturais, como a linha Well-aging de LUR, ajudarão a proteger a pele dos danos ambientais e retardar o processo de envelhecimento.



A alimentação joga um papel fundamental na nossa pele. Uma dieta rica em vitaminas, minerais e antioxidantes ajudam a prevenir o dano oxidativo às células da pele e reduzir os sinais visíveis de envelhecimento.

Alimentos ricos em vitamina C, como os citrinos, ajudam a produzir colagéneo, uma proteína que mantém a pele firme e elástica.

Alimentos ricos em vitamina E, como nozes e sementes, ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV.


Espero que estas linhas te ajudem a encontrar a melhor versão de ti, seja qual for a tua idade. Desfruta da vida!

bottom of page