top of page

Descobre os Benefícios Surpreendentes de Tomar Duche Frio

Já pensaste nas vantagens de tomar um duche morno ou até frio? Se ainda não experimentaste, talvez seja a altura ideal para considerar esta mudança de hábito...


Confesso que também era novata nesta prática. Até há alguns meses, os meus duches eram sempre com água bem quente! Adorava a sensação! Olhava com desconfiança para quem dizia que tomava duches de água fria e pensava: "Nem pensar!". Até que decidi experimentar. Fiz a transição de forma gradual: nos últimos meses de verão (setembro e outubro), fui reduzindo gradualmente a temperatura do duche. Comecei com água quente/morna e fui diminuindo a temperatura até acabar com água quase fria. Mesmo em janeiro. Acreditem, não custa tanto quanto parece!




Vantagens de Tomar Duches Frios


Sustentabilidade Ambiental

Tomar duches menos quentes poupa energia e recursos. Duches mais rápidos também contribuem para a poupança de água. O planeta agradece!


Saúde da Pele

A tua pele vai agradecer! Antes, tinha de usar óleo vegetal ou creme hidratante após o duche, pois a minha pele ficava muito seca. Agora, há meses que não uso nada após os meus duches com sabonete natural. Isto deve-se ao "sobreengorduramento"* no processo de produção dos sabonetes.


A Lógica por Trás do Duche Frio


A água quente remove uma parte da barreira protetora da epiderme, deixando-a mais ressequida. Esta camada, composta pelos óleos naturais que o nosso corpo produz, é eliminada com água muito quente. Pensa comigo: quando lavas a louça, a gordura sai melhor com água quente ou fria? Com a nossa pele acontece o mesmo.




O Melhor Aliado nos Teus Duches

Os sabonetes naturais LUR são a escolha ideal! Feitos em Portugal de forma artesanal, em pequenos lotes, com ingredientes bio criteriosamente escolhidos por serem cultivados de maneira sustentável. Estes sabonetes estão registados no Portal Europeu dos Cosméticos, garantindo a sua segurança para ti e para a tua pele.


Aromas Disponíveis

  • Menta & Urtigas

  • Rosas

  • Lavanda

  • Limão & Argila

  • Laranja & Canela

  • Carvão


Ideias para as Tuas Viagens

Os sabonetes LUR são perfeitos para viajar. Ocupam menos espaço no necessaire, não tens de te preocupar com os mililitros e não há risco de se espalharem pelos outros produtos do saco.




Eu sei que mudar hábitos pode ser difícil – falo por experiência! Mas se não tentarmos, nunca saberemos o que é melhor para nós. Experimenta tomar duches frios e depois diz-me como foi!


*Sobre engorduramento: Este processo deixa uma porção de óleos não incorporados no sabonete acabado, garantindo que os sabonetes naturais LUR tenham qualidades hidratantes e emolientes superiores aos sabonetes industriais ou geles de banho tradicionais.


Comments


bottom of page