top of page

Os passos certos para uma rotina de beleza adequada.

Atualizado: 1 de set. de 2022


Por vezes conhecemos toda a teoria, mas não temos tempo (ou vontade) para seguir todos os passos necessários para uma rotina adequada de cuidados da pele. Mas repara numa coisa: se não limpares, tonificares, hidratares e nutrires a tua pele diariamente, com o tempo ela começará a acumular sujidade, pontos negros, aparecerão borbulhas, ficará seca e com falta de vida - e com mais rugas, garanto-te.


Sugerimos uma rotina básica de 4 passos, de manhã e à noite (vá lá, não custa assim tanto. Será o momento de auto-cuidado, só teu!).


1. Limpeza: Remove todos os vestígios de suor, poluição, maquilhagem e sebo acumulado. Sem uma boa limpeza facial, os restantes passos não surtirão qualquer efeito. Insisto, limpar duas vezes por dia. À noite, para remover impurezas e vestígios de maquilhagem. Pela manhã, para remover o excesso de sebo produzido durante a noite.

2. Tónico: conheço muitas pessoas que não usam tónico (eu era uma delas até há pouco tempo!), mas este desempenha um papel fundamental. O tónico irá preparar a pele para o tratamento posterior, remove as células mortas, hidrata, tonifica, equilibra o pH, restabelece a barreira cutânea e reduz os poros. É mais importante do que pensavas, não é?

Como aplicá-lo? Pulveriza o tónico no rosto e limpa suavemente com um algodão (evita os descartáveis) ou uma musselina. Deixa a pele absorver o tónico antes de passar para o passo seguinte. E é tudo.

3. Hidratar e nutrir: a pele está agora pronta para receber todos os nutrientes e ingredientes ativos de que necessita para se manter em boa forma. Aqui temos duas possibilidades: aplicar um sérum e terminar com o creme ou aplicar diretamente o creme.

No que diz respeito ao creme, está claro: as suas funções são hidratar e nutrir. Qual é a diferença entre estes dois conceitos?


Hidratar significa fornecer humidade à pele para manter a sua elasticidade e o efeito barreira (evitando que a pele perca água e se desidrate). Os ingredientes humectantes (que capturam a humidade) dos produtos LUR atingem esse objetivo.


Nutrir: significa "alimentar" a nossa pele, ou seja, regenerar as células da epiderme e reforçar a barreira lipídica protetora natural para prevenir a desidratação e a secura. À medida que a pele se torna mais madura, precisa de maior nutrição. Na nossa linha de Well-aging da LUR, incluímos um conjunto extra de nutrientes para combater os sinais de envelhecimento, rugas e falta de elasticidade.


Basicamente, um creme, duas soluções: Hidratação + Nutrição (não é necessário complicar-se a vida com creme de dia e creme de noite, não achas?)


OK, então, qual é a vantagem de aplicar o sérum antes do creme?

A formulação do sérum é muito mais concentrada do que a do creme e, como tem uma textura mais fluida, penetra nas camadas mais profundas da pele. As suas partículas são mais pequenas do que as do creme, pelo que os bioelementos e ingredientes ativos podem penetrar inclusive na derme.

A aplicação combinada de ambas soluções (sérum + creme) de forma contínua e constante é o que garantirá o sucesso da nossa rotina de beleza.

Por exemplo, de manhã podes aplicar apenas o creme, mas à noite recomendamos a utilização de ambos os produtos (sérum + creme), ok?


E finalmente, recomendo que utilizes sempre protetor solar antes de sair - ainda não faz parte da nossa gama de produtos, mas vamos lá chegar!


Espero ter ajudado a entender como, quando e porquê deves aplicar os teus produtos de beleza facial.

Agora, vamos lá mostrar uma pele saudável!!


bottom of page