top of page

Peles com Rosácea: o que é e como tratar?


A Rosácea é uma condição crónica da pele que afeta principalmente o rosto, causando vermelhidão, inchaço, espinhas e pequenos vasos sanguíneos visíveis. A causa exata da rosácea ainda não é completamente compreendida, mas sabe-se que é influenciada por vários fatores como genética, estresse oxidativo, ambiente (exposição ao sol, temperaturas extremas, vento, humidade), sistema imunológico e reaçoes inflamatórias,


Esta condição de pele afeta cerca de 1 em cada 20 pessoas em todo o mundo, geralmente em pessoas com mais de 30 anos de idade, mulheres, com pele clara, mas também pode afetar homens e pessoas de outras etnias e idades.


Nos últimos tempos muitas pessoas me têm questionado se os produtos da linha WELL-AGING de LUR ajudam a peles com rosácea. Embora não tenham sido formulados especificamente para esse fim, a verdade é que contam na sua composição com vários ingredientes capazes de ajudar a acalmar a rosácea e a aliviar os sintomas a ela associados.



Que mais posso fazer para acalmar a minha pele com rosácea?


Partilho algumas boas práticas que podes fazer em casa e te poderão ajudar a aliviar os sintomas e reduzir a vermelhidão e a inflamação da pele:

  1. Aplicar compressas frias na pele

  2. Aplicar algodões embebidos em chá de camomila (completamente frio)

  3. Massajar a pele com óleo de coco (propriedades anti-inflamatórias)

  4. Máscara de aveia: misturar aveia com água, aplicar esta máscara na pele, deixar por alguns minutos e retirar. A aveia tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Em qualquer caso é sempre recomendável consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento para esta condição. O dermatologista pode ajudar a determinar a melhor opção de tratamento para cada pessoa individualmente.





bottom of page