top of page

Porque é que a pele fica mais seca no Inverno?

Atualizado: 17 de dez. de 2022

Há várias razões pelas quais a pele pode ficar mais seca durante os meses do Inverno.

  1. O ar tende a ficar mais seco durante este período, devido a níveis de humidade mais baixos. Este ar seco pode tirar a humidade da pele, levando à secura e à escamação.

  2. As pessoas tendem a passar mais tempo dentro de casa, onde o ar é frequentemente aquecido. Este ar seco baixo o nível de humidade do ar e da nossa pele.

  3. Os duches e banhos quentes também podem secar a nossa pele. A água quente pode despir a pele dos seus óleos naturais, levando à secura e irritação.


O que podemos fazer?

  1. Utilizar um humidificador

  2. Evitar banhos e duches demasiado prolongados e quentes

  3. Evitar a exposição excessiva ao vento e frio

  4. Utilizar um produto de limpeza suave não-secante, como o óleo de limpeza vegan de LUR. Os anti-oxidantes e a vitamina E presentes nos óleos fortalecem a barreira protetora da pele e atuam contra os radicais livres. É muito fácil de enxaguar e não deixa resíduos gordurosos na pele, sendo adequado para todo tipo de peles, inclusive as oleosas e sensíveis.

  5. Usar um bom creme hidratante, imprescindível! se necessário, aplicar várias vezes por dia. Os ingredientes e princípios ativos do creme facial well-aging da LUR formam uma textura nutritiva de rápida absorção que combate o processo de envelhecimento celular e oxidativo e reconstrui a estrutura da pele. Especialmente formulado para peles a partir dos 35 anos, regenera e acalma a pele sensível e irritada, deixado-a nutrida sem sensação gordurosa.

Espero que estas dicas te ajudem a manter a tua pele mais hidratada. Não hesites em contatar se tiveres quaisquer perguntas ou dúvidas!



Comments


bottom of page