top of page

Sabonete sólido ou gel de banho? 🧐

Hoje quero falar sobre um produto que usas diariamente na tua pele: os produtos para tomar banho.

Neste tema temos dois tipos de pessoas: os fans dos sabonetes e os que preferem o gel de banho. Ambas soluções removem sujidades e células mortas, mas...deixa que te explique algumas vantagens do sabonete sólido versus gel de banho.




É tudo a mesma coisa! Será?? 🤨

Podes pensar que "é tudo a mesma coisa" mas não é. Comecemos pelos ingredientes: já paraste para ler a listagem de ingredientes de um gel de banho? 🤯

Normalmente os primeiros ingredientes na lista são: água, parafinas (derivados do petróleo), muuuito perfume sintético (que podem irritar a pele) e os tensioactivos (necessários para limpar a pele).

Os sabonetes LUR só contém ingredientes naturais como manteigas e óleos, extratos de plantas e outros ativos que proporcionam muito mais do que apenas a limpeza da pele, e são aromatizados com óleos essenciais que aportam benefícios terapêuticos através da aromaterapia. Não contêm conservantes, corantes, fragrâncias nem outros químicos sintetizados e o pH é mais neutro que o de um gel de banho ou sabonete industrial. Graças à sua composição o sabonete natural acaba por lavar e proteger a pele, pois não desgastam a película protetora da pele, proporcionando um cuidado adequado durante a lavagem.


Não produz resíduos 🌎 🌱

Outra das grandes vantagens é que o sabonete sólido não produz resíduos. As garrafas de plástico de gel de banho, mesmo que sejam recicláveis, exigem muitos recursos para produzi-las. Certamente já pensaste nisso 😉.


Produzidos artesanalmente em Portugal 🇵🇹

Os sabonetes LUR são feitos em Portugal de maneira artesanal, em pequenos lotes e usando ingredientes bio criteriosamente escolhidos por serem cultivados de maneira sustentável. Estão registados no Portal Europeu dos Cosméticos para garantirem que são seguros para ti e a tua pele.


Ideias para as tuas viagens ✈️

São ideais para viajar. Ocupam menos espaço no necessaire, não tens de te preocupar com os mililitros nem correrás o risco de se abrirem e de espalharem a sua "magia" pelos outros produtos do saco (nunca ninguém sabe como é que isso acontece, mas acontece! ...quem nunca!? 🙋‍♀️)




Queres saber a melhor parte? 🎁

Os sabonetes LUR estão disponíveis em 6 aromas diferentes (descobre aqui quais são) e podes receber 2 sabonetes de OFERTA (aromas à tua escolha), na compra do PACK ROSTO E CORPO. Este pack custa 39€ e inclui um óleo de limpeza para o rosto + tónico facial vegan calmante, mais esta fantástica oferta de 2 sabonetes (valor da oferta 11€)



Bem sei que, às vezes, não temos tempo e terminamos por escolher o caminho mais fácil, mas espero que este artigo te tenha feito refletir e te tenha ajudado a escolher a melhor opção para ti e para o nosso planeta!

bottom of page